quinta-feira, 5 de junho de 2008

Sandra Filardi


Sou mineira de Belo Horizonte e me formei engenheira civil em 1985, me casei e assim começou minha andança. Morei em diversas cidades de São Paulo e do Rio de Janeiro. Conheci muita gente, vivenciei outras culturas no Brasil e no exterior e hoje esta colcha de retalhos se reflete muito em minha obra.
Em 2002 me formei arquiteta e Urbanista em São Paulo e assim meu interesse pela arte foi se intensificando. Tive a oportunidade de ser aluna e monitora de Paulo Von Posser , viajei para Paris na companhia do amigo e artista plástico Maia e sua esposa entre outros estudantes e arquitetos e toda esta vivencia me influenciou muito. Minha grande paixão pelas artes plásticas se manifestou desde criança, venho de uma família de artesãs.
Hoje em São Paulo tenho os artistas Claudia Colagrande e Emip como meus grandes mestres e amigos.
Estudiosa dos mestres da Bauhraus principalmente Kandinsck e Paul Klee uso cores muito intensas em minha obra influenciada não só pelo aprendizado com estes divinos artistas como também Tarsila do Amaral , Gonçalo Ivo e Beatriz Milhares.Desenvolvo uma obra academica impressionista e paralelamente coloco minha alma pintando cores que de fato é minha maior expressão. As formas as vezes aparecem, flores coloridas, menina que observa a natureza, céu, mar e natureza. Muito do meu lado espiritual aflora em meu trabalho e me aproprio das formas e principalmente das cores para expressar meu ser e minhas emoções.
O meu trabalho expressa uma necessidade da minha alma, uma grande paixão pela pintura, pela arte. Definitivamente sei que minha criação e o meu ser se confundem em minha obra.

Sandra Filardi

Um comentário:

Anônimo disse...

karışık resimler
lens