Seu processo de inspiração, passou por diversos materiais, desde ferro, madeira, com grandes esculturas, até pinturas delicadas, onde a mistura de técnicas, e materiais, desde óleo, acrílica, oxidação, encáustica, entre outros, a fez crescer num processo rico em detalhes.
Sua última fase, que perdura mais de dois anos, e demosntra sua paixão pelo tema, começou com um achado, um antigo bordado espanhol, de sua avó, onde predominavam flores, arabescos, cores bem vivas, fios de ouro e prata, a partir daí, fixou sua pesquisa entre Espanha, Itália e França, sua descendência, onde as flores e arabescos, de formas diferentes, continuavam a pulsar.
Usando tinta acrílica, giz oil, materiais preciosos como folhas de ouro e prata, desenha , "reborda" sobre tela, a sua interpretação destes delicados, preciosos e antigos bordados.
Em outro momento, mas ainda dentro desta temática, deu volume, criando o que chama de "jardim suspenso"
As flores já não tem as cores vivas, mas as linhas, bem representadas pelo brilho e valor do fio de cobre, se contorcem, formando flores imaginárias, dentro de redomas de acrílico.
Sua última fase, que perdura mais de dois anos, e demosntra sua paixão pelo tema, começou com um achado, um antigo bordado espanhol, de sua avó, onde predominavam flores, arabescos, cores bem vivas, fios de ouro e prata, a partir daí, fixou sua pesquisa entre Espanha, Itália e França, sua descendência, onde as flores e arabescos, de formas diferentes, continuavam a pulsar.
Usando tinta acrílica, giz oil, materiais preciosos como folhas de ouro e prata, desenha , "reborda" sobre tela, a sua interpretação destes delicados, preciosos e antigos bordados.
Em outro momento, mas ainda dentro desta temática, deu volume, criando o que chama de "jardim suspenso"
As flores já não tem as cores vivas, mas as linhas, bem representadas pelo brilho e valor do fio de cobre, se contorcem, formando flores imaginárias, dentro de redomas de acrílico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário