sexta-feira, 16 de maio de 2008

Mais associados







Cada vez mais as reuniões das quartas feiras são realizadas com um número maior de associados. Os temas sao tratados com mais objetividade; novos associados aparecem e participam; pagamentos de mensalidades sendo efetuados e o melhor de tudo: um clima saudável de reconstrução.


Esta foi a sinopse da ata descrita pelo Augusto

Ata da reunião de 14 de Maio de 2008 da Cooperartistas

Várias pessoas novas presentes. Algumas se dispõem a ingressar na associação, outras preferem primeiramente ver o que acontece. Todas têm projetos ou interesse em participar da inauguração. A lista dessas pessoas será encaminhada à gerência do Informe (informativo da Cooperartista que circula entre seus associados e amigos) e do blog da Cooperartistas.

A Vice-Presidente Márcia apresenta a associação. Enfatiza que nós precisamos do esforço de todos em prol de todos: nossa força reside na nossa união, como um feixe de gravetos – cada um é fácil de quebrar, mas todos juntos é difícil.

Perguntam se a associação tem fundos para patrocinar projetos. A resposta é negativa, cada um ou cada grupo dentro da associação deve bancar suas próprias iniciativas. A associação pode fornecer carta de recomendação para que se consigam patrocínios, o que facilita sua obtenção.

Monique acrescenta que não somos contra nada, nem galerias, nem museus, etc., mas que a associação pretende ser uma oportunidade de entrarmos em contato direto com nosso público, além das outras oportunidades existentes. Como associação temos respaldo institucional. Márcia acrescenta que tanto na associação como em galerias pagamos comissões sobre vendas de obras (50%), a diferença é que na associação o investimento é em nós mesmos.

Perguntam se há um grupo encarregado das iniciativas da associação. Há uma diretoria cuja função é organizar e distribuir tarefas, mas as sugestões de projetos, iniciativas e a execução dos trabalhos devem ser feitas por todos.

ESPECÍFICAS:

1. Inauguração da sede: Enviem propostas de projetos ou de obras a serem expostas ou executadas na inauguração à Fernanda (mhtml:%7B16CD05BB-F6EB-46F6-9B7F-880F7D9ECF1F%7Dmid://00000080/!x-usc:mailto:fcat45@hotmail.com) , com imagem ou descrição pormenorizada, para que possamos ver a viabilidade de cada sugestão. A curadoria da inauguração será coordenada pelo nosso Presidente, Aguilar. Essa curadoria é necessária para que as sugestões apresentadas possam ser acomodadas na sede.

2. Sugestões e ofertas: a nova visitante Cláudia Colagrande, que faz colagens e aquarelas, sugere que alguém da associação compareça a seu programa da internet no sábado (www.kerotv.com.br). Os presentes concordam que o nome indicado para ser entrevistado como representante da associação é Aguilar. Cláudia diz que está de mudança e que pode doar alguns móveis à associação. Algo a ser resolvido logo, já que ela muda no início de Julho.

3. Informes de caixa: Poio, nosso Diretor Financeiro, dá informes sobre a situação de caixa, pede que todos colaborem pondo em dia suas trimestralidades, fazendo doações ou encontrando outras fontes de financiamento ( contatos através de mhtml:%7B16CD05BB-F6EB-46F6-9B7F-880F7D9ECF1F%7Dmid://00000080/!x-usc:mailto:poio@sabs.org.br) e, junto com Márcia, diz que em breve estará no site da associação informativos periódicos sobre entradas e saídas, para manter uma política de total transparência.

4. Atividades pós-inauguração: Quem tiver sugestão de cursos, workshops, eventos, exposições, etc., envie sua proposta à Márcia (mhtml:%7B16CD05BB-F6EB-46F6-9B7F-880F7D9ECF1F%7Dmid://00000080/!x-usc:mailto:azevedomarciaregina@hotmail.com) . O objetivo é termos, na inauguração, uma grade de programação para ser divulgada.

5. Blog: Informamos uma vez mais o endereço do nosso blog: www.cooperartista.blogspot.com . Quem tiver idéias, imagens, propostas, comentários e etcéteras, pode enviar a esse endereço. Pede-se que ele seja também divulgado.

6. Censura - o que pode e o que não pode: No espaço da associação, e especificamente durante a inauguração, quando estaremos fazendo intervenções que também vão divulgar a nossa existência e a nossa sede, podemos usar como temáticas questões de caráter político? Sim, na medida em que estas manifestações são de responsabilidade de quem as faz. A associação tem por objetivo criar espaços para manifestações livres de cada um, mas até por força de seu estatuto não se engaja em questões políticas partidárias. Os pontos de vista de cada artista são de responsabilidade de cada artista.Augusto

Nenhum comentário: